Marcadores

Clique nas fotos para amplia-las

No final da página: clique em " postagens mais antigas" para continuar a visualizações de outras fotos.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Amanhã - Dia Mundial Sem Carro





Atividades vão estimular as pessoas 

a deixarem o carro em casa

Quinta-feira (22), Dia Mundial Sem Carro, serão realizadas na cidade diversas atividades para estimular as pessoas a deixarem os automóveis em casa, e assim contribuir para a redução da poluição atmosférica. No município, o assunto é tão sério que virou lei (2.646/2009), instituindo a data no calendário oficial de Santos.

O dia sem carro integra a Semana Nacional de Trânsito, durante a qual a prefeitura e a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) reforçam a importância do movimento Faixa Viva, que dá prioridade à travessia de pedestres.


Ônibus

Para quinta, a ideia é incentivar o uso do transporte coletivo e de bicicleta, carona solidária e caminhadas. A CET vai aumentar a frota de ônibus nas vias com maior demanda. 








História

O Dia Mundial Sem Carro foi implantado pela primeira vez na França, em 22 de setembro de 1997. Em 2000, a União Europeia instituiu a Jornada Internacional 'Na Cidade Sem Meu Carro", reunindo 760 municípios.

Em 2001, houve adesão de mais 1.683 cidades. Encorajados pelo êxito da iniciativa do Dia Europeu sem Carros, a comissão organizadora lançou, em 2002, a Semana Europeia da Mobilidade. 

A ética em primeiro lugar!
Fotografias de livre circulação,
desde que conceda ao autor os devidos créditos.

Postagem de João Manoel (Equipe Litoralbus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário