Marcadores

Clique nas fotos para amplia-las

No final da página: clique em " postagens mais antigas" para continuar a visualizações de outras fotos.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Viação Santos São Vicente - Intermunicipal


Viação Santos São Vicente

O empresário paulistano Anselmo Cimatti adquiriu a linha de ônibus intermunicipal entre Santos e São Vicente, cujo serviço foi mantido sem interrupção, e em 1956 por sua iniciativa constituiu a empresa Viação Santos, São Vicente, Litoral S/A, que, com a participação dos sócios José Joaquim Sobral Egídio Prado, Walter Lanza e Raimundo De Lucca Filho, foi ampliada e desdobrada nas subsidiárias Viação Santista Ltda., Viação Cubatão Ltda., Viação Guarujá e Viação Praia Grande Ltda.

A Viação Santos São Vicente que posteiormente alterada de S/A para Ltda, operou o transporte intermunicipal até 1º de novembro de 1993, quando o Sr.  Nenê Constantino entrou na Baixada Santista com o Expresso Santos São Vicente, que mudou de nome em 1995 para Expresso Metropolitano, empresa essa que durou até 1º de setembro de 2001, quando então entrou a Viação Piracicabana que atua até os dias de hoje.

Nota: A Piraicababana chegou em Santos em 1998 com  70 Torinos Zero Km todos câmbio automático, onde ganharam a última licitação da C.S.T.C., ou seja, em Santos ficaram operando duas empresas: A Executiva coma maioria das linhas e a Piracicabana com as 8 últimas linhas. 

A ética em primeiro lugar!
Fotografias de livre circulação,
desde que conceda ao autor os devidos créditos.

Postagem de João Manoel (Equipe Litoralbus)

Um comentário:

  1. esse carro 009 era o melhor que tinha o som dele era indiscritivel assim que ele chegava perto de casa no ponto final da circular 5 e 3 ja sabia que era ele . Depois colocaram o escape traseiro baita bocona maior que os dos outros era muito bom esse onibus. depois dele o melhor era vitoria 451 ca circular 3 se eu nao me engano era o unico com a porta dupla que abria para fora vidro fume e piso emborrachado ... boas lembranças

    ResponderExcluir