Viação Santos São Vicente
O empresário paulistano Anselmo Cimatti adquiriu a linha de ônibus intermunicipal entre Santos e São Vicente, cujo serviço foi mantido sem interrupção, e em 1956 por sua iniciativa constituiu a empresa Viação Santos, São Vicente, Litoral S/A, que, com a participação dos sócios José Joaquim Sobral Egídio Prado, Walter Lanza e Raimundo De Lucca Filho, foi ampliada e desdobrada nas subsidiárias Viação Santista Ltda., Viação Cubatão Ltda., Viação Guarujá e Viação Praia Grande Ltda.
A Viação Santos São Vicente que posteiormente alterada de S/A para Ltda, operou o transporte intermunicipal até 1º de novembro de 1993, quando o Sr. Nenê Constantino entrou na Baixada Santista com o Expresso Santos São Vicente, que mudou de nome em 1995 para Expresso Metropolitano, empresa essa que durou até 1º de setembro de 2001, quando então entrou a Viação Piracicabana que atua até os dias de hoje.
Nota: A Piraicababana chegou em Santos em 1998 com 70 Torinos Zero Km todos câmbio automático, onde ganharam a última licitação da C.S.T.C., ou seja, em Santos ficaram operando duas empresas: A Executiva coma maioria das linhas e a Piracicabana com as 8 últimas linhas.
A ética em primeiro lugar!
Fotografias de livre circulação,
desde que conceda ao autor os devidos créditos.
Postagem de João Manoel (Equipe Litoralbus)
Fotografias de livre circulação,
desde que conceda ao autor os devidos créditos.
Postagem de João Manoel (Equipe Litoralbus)
esse carro 009 era o melhor que tinha o som dele era indiscritivel assim que ele chegava perto de casa no ponto final da circular 5 e 3 ja sabia que era ele . Depois colocaram o escape traseiro baita bocona maior que os dos outros era muito bom esse onibus. depois dele o melhor era vitoria 451 ca circular 3 se eu nao me engano era o unico com a porta dupla que abria para fora vidro fume e piso emborrachado ... boas lembranças
ResponderExcluir