Viação Marazul x Expresso Metropolitano
Trago uma foto do colaborador Marcio Cosme Teixeira da Silva, mostrando o ponto final do Samambaia, onde constam dois ônibus que faziam a maior concorrência da época na linha.
À esquerda, o SCANIA F113 da Marazul,
carroceria: MARCOPOLO TORINO GV de 13 metros,
ônibus que chegou zero km em 1997.
À direita, Expresso Metropolitano
À direita, Expresso Metropolitano
com seu Mercedes Benz OF 1318 ano 1994
sob carroceria CAIO VITÓRIA ano 1995.
Nessa época as duas empresas eram de donos diferentes,
Nessa época as duas empresas eram de donos diferentes,
apesar de ambos serem mineiros.
A ética em primeiro lugar!
Fotografias de livre circulação,
desde que conceda ao autor os devidos créditos.
Postagem de João Manoel (Equipe Litoralbus)
Fotografias de livre circulação,
desde que conceda ao autor os devidos créditos.
Postagem de João Manoel (Equipe Litoralbus)
Na época dessa concorrência a Linha Samambáia não tinha numero. Só veio receber Numeração quando a EMTU passou a controlar as linhas intermunicipais da baixada santista, onde todas as linhas iniciam com o número 9. Isso foi por volta de 2000. Em 2002 o Grupo Áurea comprou a Marazul e ai acabou a concorrência na 931, e tb nas demais linhas:
ResponderExcluir07-HUMAITÁ
07-PARQUE DAS BANDEIRAS
08-HUMAITÁ
08-PARQUE DAS BANDEIRAS
ATUALMENTE SÃO 942, 943, 947 E 948.
Em 1997, esse coletivo chegou zero km para a Viação Marazul onde recebeu o prefixo 4927, em 01/06/2002, passou para a Viação Piracicabana onde recebeu o prefixo 8123, e depois saiu de circulação em março de 2004.
ResponderExcluir