Marcadores

Clique nas fotos para amplia-las

No final da página: clique em " postagens mais antigas" para continuar a visualizações de outras fotos.

domingo, 28 de agosto de 2011

Ônibus Marcopolo vira cenário



PONTO FINAL, O FILME





 A Marcopolo, uma das principais fabricantes mundiais de ônibus, é uma das patrocinadoras do longa-metragem brasileiro “Ponto final”.

Ambientado dentro de um ônibus Marcopolo, o drama retrata a realidade coletiva, com vários personagens em busca do único objetivo de encontrar a felicidade. Produzido e dirigido por Marcelo Taranto, o filme apresenta os dramas de quatro personagens que utilizam o ônibus no dia a dia, expondo suas angústias, incertezas e lições de vida, e tem como tema principal a indignação e a tristeza do empresário Davi, personagem vivido por Roberto Bomtempo, que perde precocemente a sua jovem e sonhadora filha, Beatriz. A adolescente, de 17 anos, acredita na boa índole das pessoas e no futuro próspero para o Brasil e tem sua vida interrom­pida precocemente.
Segundo Walter Cruz, gerente de Marketing da Marcopolo, um dos grandes destaques do longa-metragem é a sua fotografia, assinada por Antonio Mendes. “O drama se passa no Rio de Janeiro, que possui algumas das mais belas paisagens brasileiras. Porém, ele foi quase totalmente produzido dentro de um ônibus na nossa fábrica, em Xerém. Mesmo assim, o filme mantém, graças à fotografia, muita beleza e charme em seu cenário”, explica o executivo.“

 Logomarca 

 Sinopse

Os sentimentos de culpa e indignação do executivo Davi servem de fio condutor para “Ponto Final”. Sua filha Beatriz, vítima da violência, era uma jovem que acreditava na boa índole das pessoas e na vocação do Brasil para o amor. Era aqui que iriam acontecer as grandes mudanças. O pai, ao contrário, sempre achou o país uma vergonha – por toda violência, injustiça e corrupção – e a morte de Beatriz só faz confirmar este seu pensamento. Um encontro inesperado, entretanto, leva Davi a reconsiderar sua vida e rever posições.

Nesses dias de tantos medos e desconfianças, em que, cada vez mais o ser humano sente necessidade de trancar tudo o que tem, trancando-se a si mesmo, a história mostra que só fazemos sentido a partir do outro. É no outro que encontramos forças para superar nossas perdas e adversidades. É no outro que ganhamos fôlego e inspiração para viver. Porque, só no “coletivo”, projetamos nossos sonhos e nos realizamos.

Personagens
 Othon Bastos - Motorista
Roberto Bomtempo e Hermila Guedes
 Roberto Bomtempo - Davi
  Hermila Guedes - Mulher do ônibus
 Othon Bastos - Motorista
  Dedina Bernadelli - Helena
   Silvio Guindane - Cobrador
 Julia Bernat - Beatriz

Ficha Técnica

Mt Filmes Apresenta “Ponto Final” Com Roberto Bomtempo Hermila Guedes Othon Bastos Dedina Bernadelli Silvio Guindane Julia Bernat

Produção & Direção     Marcelo Taranto
Co-Produção     Roberto Faissal Jr.
Produção Executiva     Flávio Chaves
Roteiro     Francisco Azevedo
Marcelo Taranto
Direção De Arte     Alexandre Murucci
Edição     Joana Collier
Diretor de Fotografia     Antônio Luiz Mendes
Figurino     Daniela Garcia
Trilha Sonora     Fael Mondego
Marco Tommaso
Quito Pedrosa
Música     Marcelo Taranto
Mixagem de Som     Rodrigo de Noronha
Edição & Efeitos de Som     Waldir Xavier
Supervisão de Som     Zezé D’alice
Som Direto     Marcel Costa

Fotos e Imagens do Site

Fonte:  http://pontofinalofilme.com.br/

A ética em primeiro lugar!
Fotografias de livre circulação,
desde que conceda ao autor os devidos créditos.

Postagem de João Manoel (Equipe Litoralbus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário