Real 41252
Caio Induscar Apache Vip II
Mercedes Benz
Foto: Autor Desconhecido
Real Auto Ônibus também testa combustívelo no Rio de Janeiro
A Mercedes-Benz deu mais um passo à frente no desenvolvimento do projeto de diesel de cana. Após testar o combustível em São Paulo, adicionando 10 % ao diesel convencional (S50), a fabricante anunciou o início de uma nova fase de avaliação com o derivado de cana no Rio de Janeiro, desta vez com um volume adicionado ainda maior. Em parceria com a empresa de transporte urbano Viação Saens Peña, a marca alemã dará início a testes com 30% de diesel de cana e 70% de diesel S50.
Segundo informações divulgadas pela própria Mercedes-Benz, o aumento da proporção de diesel de cana está sendo baseado nos resultados positivos que o combustível obteve na capital paulista. De acordo com a fabricante, houve a redução de 9% no volume de emissões de material particulado, sem aumentar as emissões de Óxido de Nitrogênio (NOx).
Os ônibus são abastecidos com 30% de diesel de cana. Em comparação com o diesel S50, essa nova proporção deverá possibilitar cerca de 4% de redução de emissões de material particulado e aproximadamente 3% de NOx.
Caio Induscar Apache Vip II
Mercedes Benz
Foto: Autor Desconhecido
Real Auto Ônibus também testa combustívelo no Rio de Janeiro
A Mercedes-Benz deu mais um passo à frente no desenvolvimento do projeto de diesel de cana. Após testar o combustível em São Paulo, adicionando 10 % ao diesel convencional (S50), a fabricante anunciou o início de uma nova fase de avaliação com o derivado de cana no Rio de Janeiro, desta vez com um volume adicionado ainda maior. Em parceria com a empresa de transporte urbano Viação Saens Peña, a marca alemã dará início a testes com 30% de diesel de cana e 70% de diesel S50.
Segundo informações divulgadas pela própria Mercedes-Benz, o aumento da proporção de diesel de cana está sendo baseado nos resultados positivos que o combustível obteve na capital paulista. De acordo com a fabricante, houve a redução de 9% no volume de emissões de material particulado, sem aumentar as emissões de Óxido de Nitrogênio (NOx).
Os ônibus são abastecidos com 30% de diesel de cana. Em comparação com o diesel S50, essa nova proporção deverá possibilitar cerca de 4% de redução de emissões de material particulado e aproximadamente 3% de NOx.
Conheça a Real Auto Ônibus
Rua Arlindo Janot, 30
Bonsucesso, Rio de Janeiro -RJ
Bonsucesso, Rio de Janeiro -RJ
A ética em primeiro lugar!
Fotografias de livre circulação,
desde que conceda ao autor os devidos créditos.
Postagem de João Manoel (Equipe Litoralbus)
Fotografias de livre circulação,
desde que conceda ao autor os devidos créditos.
Postagem de João Manoel (Equipe Litoralbus)
Nenhum comentário:
Postar um comentário