Marcadores

Clique nas fotos para amplia-las

No final da página: clique em " postagens mais antigas" para continuar a visualizações de outras fotos.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Ecobus entrega 15 ônibus ecológicos e adaptados em São Sebastião

Novos ônibus
Caio Induscar Apache Vip II


Na presença de autoridades, passageiros e dos seus colaboradores a empresa Ecobus, responsável pelo transporte coletivo em São Sebastião, fez a entrega oficial de mais 15 ônibus eletrônicos, todos adaptados para pessoas com dificuldades de locomoção, no dia 17/06/2011 (sexta-feira), às 15h00, na Rua da Praia, região central da cidade.

Com isso, a empresa passa a ter uma frota de cem veículos na cidade. Desse total, 23 são ônibus adaptados com equipamentos especiais de acessibilidade. “Os 15 ônibus possuem sistema eletrônico e equipamentos de acessibilidade, além disso, os bancos são estofados para oferecerem maior conforto aos passageiros. 80% dos veículos devem integrar as linhas da costa sul, onde as viagens são mais longas”, explica o gerente da Ecobus, Jair de Souza Inácio.



Tecnologia - Os novos ônibus são da marca Mercedes-Benz e possuem um sistema de alta tecnologia para oferecer mais segurança ao passageiro.

Graças a recursos eletrônicos é possível, por exemplo, determinar a rotação máxima e a velocidade que os veículos devem circular na cidade, além de impedir o tráfego com portas abertas. Esse tipo de ônibus também realiza o bloqueio da ignição caso a marcha esteja engrenada. Além disso, o sistema eletrônico facilita em muito a detecção de problemas mecânicos no veículo, é mais silencioso e causa menor impacto ao meio ambiente porque reduz a emissão de gases poluentes, por isso é chamado de ônibus ecológico. Outra vantagem do ônibus eletrônico é o conforto já que o veículo possui bancos estofados e som acústico.
Acessibilidade – Os novos ônibus adaptados possuem uma porta central mais larga do que as comuns e espaço interno próprio para uma cadeira de rodas, que é travada com barra e cinto de segurança. A pessoa com deficiência entrará no ônibus por meio de um elevador, com rampas de acesso automáticas e braçadeiras de apoio, e contará, ainda, com o auxílio do motorista, que dará mais segurança na hora do embarque e desembarque. A medida visa beneficiar não só os deficientes como as pessoas que apresentam dificuldade de locomoção e precisam utilizar andador, muletas e bengalas.

A ética em primeiro lugar! 
Fotografias de livre circulação,
desde que conceda ao autor os devidos créditos.

Postagem de João Manoel (Equipe Litoralbus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário